segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

ANDRÉ


Ele é integrante de uma das bandas de metal mais admiradas do cenário local. Seu nome é André. Desde a sua adolescência André gosta de rock. Em 1988, conheceu o heavy metal e seus seguimentos. Conheceu o som do “Kiss”, “Iron Maiden”, “Metallica” e do “Sepultura”. Com o tempo foi conhecendo mais bandas de rock e conhecendo outros estilos musicais, como o Blues, Jazz, Psicodelismo. Em 1990 comprou seu primeiro e único violão e começou a tentar tirar as músicas de ouvido. Em 1994 comprou sua primeira guitarra. Um tempo depois, seu pai apareceu com um teclado. Só depois é que foi entender alguma coisa de partitura. Formou uma banda de doom metal com Wilson do Boicapeta na outra guitarra, Alexandre que hoje é baterista da “Scarlet Peace”, Adriano no baixo, e Eduardo que atualmente é conhecido como DJ Montezuma e vocalista da banda “Java”. Esta banda não durou, nem teve nome. Em 1997/1998 André tocou guitarra na “Hazy”, banda de trash metal. “esta banda não chegou a gravar nada nem fazer shows”. A “Hazy” era composta por Ivan na guitarra, Adriano no baixo e Julio na bateria. Júlio que tocou na “Warlord” e atualmente toca na banda “Alapada”.
Foi com o doom metal da “Scarlet Peace” em 1996 que André teve o seu projeto mais concretizado. A “Scarlet Peace” primeiramente foi composta por André na guitarra e nos teclados, Alexandre na bateria, Paulo no baixo, Ricardo na guitarra e Eduardo no vocal. Posteriormente entrou Fabrício para assumir os teclados. Eduardo ao sair da banda, fez com que André passasse a fazer os vocais e a guitarra. “Depois o Fabrício teve que se mudar para São Paulo junto com a família. Aí, fiquei com as funções de tocar guitarra, teclado e vocal”. A “Scarlet Peace” lançou a primeira demo em 1998 chamada Everything Will Die. Depois de fazer muitos shows por vários lugares, em 2004 a “Scarlet Peace” lança o CD Into The mind’s Labyrinth. No ano de 2007, entra para a formação o tecladista Anderson. Atualmente a banda está batalhando para em 2008 lançar o próximo CD.
As influências musicas de André são: “Anathema” “Paradise Lost”, “Amorphis”, “My Dying Bride”, “Saturnus”, “Black Sabbath”, “Pink Floyd”, “Metallica”, “Megadeth”, “Sepultura”, “Iron Maiden” e “Slayer”. É importante lembrar que essas são as influências mais fortes de André, mas no geral, esse nosso querido artista tem um leque vasto de referências musicais. Como ele mesmo nos diz, “ as influências são muitas. Se for falar todas, vou passar dias citando nomes”. Os temas que geralmente são abordados nas composições dizem respeito à auto-reflexão. “Falamos muito sobre tristeza, raiva e tudo que é sentimento”. No que diz respeito ao processo de criação das composições, André diz que “a inspiração para compor algo pode surgir a qualquer momento, ou pode não surgir quando se espera. Às vezes caminhando na rua surge na cabeça um tema ou uma melodia. Muitas vezes, as melodias surgem tocando o que vier na cabeça, improvisando só ou junto com o pessoal da banda”. Com relação à condição do artista no cenário local, André, observa que falta apoio para as produções locais, mas nosso artista não desiste e acredita na sinceridade com que faz o seu trabalho. “Você sabe que não é nada fácil, mas com ou sem apoio, sendo fácil ou difícil, continuarei a fazer o que gosto, pois é a música que me faz sentir bem. Não me vejo vivendo sem fazer o que faço”.

O trabalho da banda está em sua home page www.scarletpeace.com.br; no myspace: www.myspace.com/scarletpeace;. Quem quiser assistir ao clipe é só acessar o youtube: http://www.youtube.com/watch?v=UmmMiu4OgY4 . o CD e a camisa da banda ainda podem ser encontrados na Freedom Records ( Aracaju/SE), Heavy Metal Rock ( Americana/SP), Maniac Records ( Salvador/BA), Aplace Records (Porto Alegre/RS).
O leitor que tiver interesse em entrar em contato com nosso artista por telefone é (79) 3246-6633 e (79) 8822-8305; seu e-mail andré@scarletpeace.com.br, por MSN andrescarletpeace@hotmail.com e por Orkut http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17801231986541790640 .

Nenhum comentário: