sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

CLÁUDIO K@UEIY


Cláudio nasceu em Heliópolis na Bahia. Seu nome artístico é Cláudio k@ueiy. Quando tinha 2 anos foi seqüestrado por seu pai. A mãe de Cláudio se separou do seu pai quando ele tinha 1 ano e meio. Seu pai não aquentando a separação invadiu a casa e tomou Cláudio pra fazer chantagem com sua mãe pra ela voltar. Como ela demorou pra se decidir, seu pai fugiu pra Tobias Barreto com nosso artista e saiu tentando entregá-lo de porta em porta. Quando chegou na porta de uma mulher que na época já tinha mais ou menos uns 60 anos, pediu que ela ficasse com Cláudio justificando que ia comprar 1 quilo de carne. Desse dia em diante nunca mais voltou. Cláudio mora com essa mulher até hoje. Cláudio já fazia composições desde quando aprendeu a escrever. O seu primeiro contato com a musica foi aos 16 anos quando ganhou o primeiro violão dado por um professor de futebol com intuito de tirá-lo das drogas. Desde então nosso artista começou a aprender a tocar o instrumento. “No começo foi foda. Todo mundo dizia que eu ia endoidar e não ia aprender a tocar,mas até pra cagar eu levava o violão, ai foi quando finalmente aprendi e comecei uma historia de muita luta e muitas batalhas na vida pessoal e musical. Até hoje estou na luta”.
A primeira banda que Cláudio integrou se chamava "Anarquia" e tinha como formação Cláudio no baixo, Rodrigo no vocal,Lobão na guitarra e Pascoal na bateria. Outra banda foi a "Sem juízo" que era composta por Cláudio no vocal, Nerinho na bateria e Bob no baixo. Posteriormente participou da banda “Sem Futuro” mas que não foi duradoura. “ Lá eu aprendi a me comportar no palco e outras coisas”. A "Sem Futuro" tinha como formação Cláudio na guitarra, Lobão no baixo, Neris no vocal e Pascoal na bateria.
Cláudio no momento está com dois trabalhos, um com a banda “Dark Visions” e outro com um projeto chamado “14”com músicas alternativas compostas por ele. Quanto à “Dark Visions”, esta é formada por Cláudio no baixo e no vocal, Rodrigo na guitarra solo, Ivis na guitarra base e Diego na bateria. Já o projeto “14” é composto por Cláudio no violão e no vocal, Paulo Henrique no violão, Bob no baixo e Marquinhos no teclado. Não há bateria no projeto. A “Dark Visions” tem um cd chamado "Aprendendo com o tempo" lançado em 2004 e um cd que tem propótitos de sair depois do carnaval que vai ser chamado “Exibindo suas crias”. Quanto ao projeto “14, ainda não tem um cd gravado. Os caras estão fazendo os arranjos das musicas e compondo. Ainda não estão fazendo shows. Mas de acordo com Cláudio, a banda tem a pretensão de gravar o cd em março. Cláudio fez alguns shows com a “Dark Visions” como na Rua da Cultura, por exemplo, participou de Festivais na Bahia, além de ter algumas de suas músicas executadas em Fm´s como na Luanda 85,9, Rádio Clube de Itapicuro e na Ilha am.
As influências musicais de Cláudio vão de “AC/DC” , passando por “Zé Geraldo” e “Raimundo de Lina”. As circunstâncias que ocorrem o processo de criação independe do violão para serem realizadas. “A criação ocorre em casa mesmo, na paz, no silencio,com uma viola ou uma guitarra,ou sem instrumento nenhum”. Com relação aos temas abordados nas letras, Cláudio fala sobre discriminação, sobre guerras. “Falo das guerras por que é atual, como é passado e futuro e tem que ser abordada”. Já no projeto “14” fala sobre amor, religião, alto astral. “Eu falo do amor por que eu preciso e é preciso”. No que diz respeito à condição do artista no cenário local, Cláudio diz que a situação é caótica, chegando mesmo a despretigiar outros estilos musicais em detrimento de outros. “Aqui em Tobias Barreto é foda. Ou toca forró ou toca axé. Nem o pop aqui é bem aceito só pra você ter uma idéia”.

O leitor que tiver interesse em conhecer o trabalho de Cláudio é só acessar o site www.myspace.com/darkvisions; encontra-se tmabém o trabalho da banda no palcomp3: www.darkvisions.palcomp3.com.br
Para conhecer um pouco sobre a proposta da banda é só entrar na comunidade do Orkut: “Sou fã da Dark Visions”
A "Dark Visions também disponibiliza um vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=f60fsPgmDyY

Quem quiser entrar em contato com Cláudio por celular é: (079) 8124-2384; por e-mail: dv_darkclaudio@hotmail.com.

Nenhum comentário: