terça-feira, 15 de janeiro de 2008

RAFAEL GOUVEIA


"Não adianta tentar me impedir/O que mais quero é sumir daqui/Mas não me importa quem vai ficar/O que eu quero é poder voar". Esse foi um dos trechos de sua composição que ele me enviou por e-mail para eu musicar.
Pra quem não o conhece, ele se chama Rafael Gouveia. Artista Sergipano que assume o comando no baixo. Rafael nasceu em Aracaju em 1982 no Conjunto Assis Chatobrean (Bugio), em setembro de 1982.A influência da música na vida de Rafael vem desde a sua infância. “Sempre ouvi meu pai tocar violão em casa, em igrejas e ouvi muita música principalmente seresta. Meu irmão mais velho que me apresentou a um som mais pesado, em especial, o Heavy Metal, que é o que eu curto realmente até hoje”. Rafael vem de uma família onde se encontram alguns artistas, como Raquel Leite e Vina Torto, entre outros que tocam algum instrumento, entre família.
As influências musicais de Rafael são: Manowar, Iced Earth, Running Wild, Grave Digger, música Celta, bandas como Twisted Sister, Scorpions, Bon Jovi, Europe, Mago de Oz, Journey e outros no estilo Hard rock, sem contar com as nacionais Velhas Virgens, Camisa de Vênus, Mamonas Assassinas, Matanza.
Desde 2000 Rafael anda pela estrada da música. Começou tocando Heavy metal passando por bandas como "Black Heart” tocando repertórios do metal e em especial Iron Maiden e Black Sabbath. A banda era composta por Tony no vocal, Eduardo X na guitarra, Isaac na guitarra e Maicon na bateria. Posteriormente Issac saiu dando lugar a Paulo Pé de pano. Além da “Black heart”, Rafael tocou na “Gotic Romence”, banda autoral, que tinha Daniel na guitarra, Igor na guitarra, Eribaldo no teclado, Maicon na bateria e Tiago Aranha no vocal e participou também da “Dark Clouds” que tocava metal, principalmente Gamma Ray e Iron Maiden. A “Dark Clouds” era composta por Marquinhos no vocal, Andreo na guitarra, Rick na guitarra. Na primeira formação a bateria foi assumida por Adriano, depois Kilbert e por último Danilo.
Como boa parte dos artistas inseridos no cenário musical local, Rafael precisou se expandir em outros territórios estéticos passando a tocar pop rock em 2006. Atualmente nosso artista faz parte da banda “Lullaby” que é composta por Unika (vocal), Môica (bateria), Andreo (guitarra), Kilmer (guitarra).De acordo com ele, Sergipe não dá condições para o artista crescer profissionalmente na música. “Se você quiser viver de música é melhor sair do Estado, aqui não tem condições(...)a não ser que seja como eu que toca por prazer. Se você for olhar, aqui o pessoal que é chamado de profissional tem um trabalho fixo pra se manter, a música é uma espécie de complemento mesmo para os grandes de Sergipe”.

quem tiver interesse em estabelecer contatos com Rafael, o seu e-mail é: rafafgouveia@hotmail.com; Orkut: Rafael Gouveia; cel: 99973766.

Nenhum comentário: